Palavra do Presidente

Prof. Esp. Luiz Henrique Marques Pinheiro

Presidente Clube de Geopolítica

Caros membros e colaboradores do Centro de Estudos de Geopolítica e Estratégia da ADESG/AM – CEGEAM (Clube de Geopolítica),

É com grande satisfação que me dirijo a todos vocês para compartilhar a importância do nosso trabalho e o propósito do CEGEAM em prol do desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas. 

Nossa missão é clara: Aprofundar o conhecimento sobre as questões econômicas e ambientais que impactam o Amazonas e, a partir disso, propor estratégias inovadoras e viáveis ​​que conciliem o crescimento socioeconômico com a preservação de nossa rica biodiversidade. 

Compreendemos que a Amazônia é um patrimônio inestimável, não apenas para o Brasil, mas para todo o mundo, e reconhecemos a simbologia geopolítico que nossa região ocupa.

Ao estudar e analisar de forma rigorosa os desafios e oportunidades que se apresentam, o CEGEAM desempenha um papel fundamental na construção de um futuro sustentável para o Amazonas.

Acreditamos firmemente que é possível harmonizar o desenvolvimento humano com a preservação de nossas riquezas naturais, beneficiando a população local e trazendo desenvolvimento econômico.

Nosso Clube de Geopolítica reúne especialistas, pesquisadores e entusiastas que, juntos, cumprem o compromisso com um Amazonas mais próspero e consciente. 

Portanto, conclamo a todos a continuarmos unidos nessa jornada, dedicados ao aprimoramento de nossas análises e projetos, a fim de promover ações efetivas que impulsionem o desenvolvimento sustentável e reafirmem a importância geopolítica que nossa região tem.