GARANTA SUA VAGA NA 16ª TURMA CEPE
 

Curso de Estudos de Política e Estratégia

Descubra como aprimorar suas habilidades em liderança, estratégia e segurança nacional com o CEPE – Curso de Estudos de Política e Estratégia da ADESG.

Faça sua Pré-inscrição

O curso de Especialização em Gestão Pública Aplicada à Política e Estratégia é resultado dessa colaboração entre as duas instituições e visa contribuir para a formação sólida de profissionais capacitados e aptos a enfrentar os desafios amazônicos, preparando os futuros alunos para lidar com as demandas contemporâneas e para contribuir com o efetivo desenvolvimento do estado do Amazonas.

A concepção do projeto elaborado pelo Corpo Pedagógico da ADESG considerou as mudanças políticas, estratégicas e sociais contemporâneas, assim, idealizando o projeto com base em áreas do conhecimento ligadas as Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Objetivos

Objetivos precípuos dos CEPE’S é divulgar os ensinamentos doutrinários da ESG e propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social.

     Além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalhos em grupo multiplicando as comunidades ADESGUIANAS, interiorizando-as por todos os cantos do Brasil, a fim de proporcionar o conhecimento e a prática da Cidadania e da Nacionalidade.

Atualmente com a aprovação da pós-graduação em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a ADESG/AM alcança um marco importante, consolidando-se como uma instituição de excelência na execução de políticas voltadas ao desenvolvimento do Amazonas e na formação de capital intelectual de nosso estado.

Essa parceria estratégica permitirá oferecer um programa acadêmico avançado e alinhado com as demandas regionais, capacitando líderes com conhecimentos e habilidades essenciais para impulsionar o crescimento sustentável e promover o progresso socioeconômico do estado, logo, essa conquista representa um passo significativo rumo ao fortalecimento e ao avanço do Amazonas.

A previsão para início do curso será meados do mês de agosto 2023, com término em 2024. A turma terá uma formação de 35 alunos composta por profissionais liberais de múltiplas áreas de formação acadêmica, representantes de entidades empresárias e industriais, agentes públicos e políticos de alto escalão das esferas do poder executivo, legislativo, judiciário e militares das forças armadas e auxiliares.

 

Objetivos dos CEPEs

  1. Divulgar os ensinamentos doutrinários da ESG;
  2. Propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social;
  3. Proporcionar o Intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalhos em grupo;
  4. Multiplicar as comunidades ADESGUIANAS, interiorizando-as por todos os cantos do Brasil, a fim de proporcionar o conhecimento e a prática da Cidadania e da Nacionalidade.

Público Alvo

Interessados em conhecer os fundamentos básicos e a atual conjuntura da organização das expressões que compõem o Poder Nacional.

Serão selecionados, dentre os inscritos, quanto aos aspectos do comportamento, da ética, da idoneidade, da dignidade, honradez pessoal e liderança na comunidade independentemente de ideologia, de raça, de cor e de religião.

Processo Seletivo

Indicação e Seleção de estagiários

Cronograma 2023

Em Construção – Informações em Breve