Palavra do Delegado

Prof. Doutor Mário de Queiroz Pierre Filho

Delegado ADESG/AMAZONAS

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG/AM, desempenha um papel institucional fundamental na formação e desenvolvimento de líderes capacitados para enfrentar os desafios do Brasil contemporâneo. Com sua vasta experiência e expertise, a ADESG/AM tem como missão promover a integração dos Setores Público e Privado, fortalecer os laços entre a sociedade civil e as Forças Armadas e contribuir para a construção de uma nação próspera e segura.

No ano de 2023, a ADESG/AM enfrentará novos desafios com a aprovação do curso de pós-graduação em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas -UEA, essa colaboração estratégica permitirá expandir ainda mais o alcance e a qualidade da formação oferecida, capacitando os participantes com habilidades e conhecimentos avançados em áreas essenciais para o desenvolvimento do Amazonas e do país como um todo.

Diante dessa conjuntura, a ADESG/AM se compromete a enfrentar os desafios que surgirão com entusiasmo e determinação. A instituição buscará constantemente a excelência acadêmica, proporcionando aos seus estagiários um ambiente de aprendizagem enriquecedor e inspirador.

 Além disso, a ADESG continuará promovendo a interdisciplinaridade e o espírito de cooperação entre os seus estagiários, fomentando a troca de experiências e a formação de redes de networking que perdurarão ao longo da carreira dos futuros diplomados.

Com a aprovação do curso de pós-graduação em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, a ADESG/AM, está mais motivada do que nunca para enfrentar os complexos desafios do ano de 2023. 

Tanto a ADESG/AM e a UEA estão comprometidas em formar líderes preparados para os desafios contemporâneos, capazes de contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do estado do Amazonas e do Brasil.

Saudações Adesguianas!